segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Risoto de tomates

Sei que eu deveria estar preparando uma salada bem leve para comer pois está um calor de rachar o "quengo" aqui em Brasília e também porque é mais leve, mais saudável, é mais isso, mais aquilo, faz bem pra isso e outros milhões de desculpas. Mas o que eu quero, gosto, faço e como com goxxto é risoto :)

Esse foi de tomate pois não tinha outros ingredientes e ficou muito super tudo de bom!!


INGREDIENTES
> 1 xícara de arroz arbóreo
> 3 tomates maduros
> 1 cebola média
> ½ xícara de queijo parmesão ralado
> 1 litro de caldo de legumes
> 1 xícara de vinho branco
> 2 colheres de sopa de azeite
> 1 Pitaco de sal
> 1 Pitaco de pimenta moída na hora

MODO DE PREPARO
1. Em uma panela, refogue os tomates previamente cortados em pedaços pequenos em um pouco de azeite. Tempere com sal, pimenta e reserve.
2. Em outra panela, mantenha o caldo em ponto de fervura. Eu tinha caldo de legumes congelado, mas se você não tiver é só dissolver dois tabletes de caldo de legumes industrializado em um litro de água fervendo.
3. Corte a cebola em pedacinhos pequenos e doure com restante do azeite. Quando a cebola estiver “tipo” transparente adicione o arroz, dê mais uma refogadinha e coloque o vinho. Mexa bem até evaporar. Em seguida vá acrescentando o caldo aos poucos e misturando bem. Repita o procedimento até acabar o caldo ou seu arroz estar cozido.
4. Desligue o fogo, acrescente os tomates refogados que estavam na reserva, coloque o queijo ralado e mexa bem.



Comida muito gostosa que você pode comer com culpa ou não! Mas, meu pitaco aqui é o seguinte: faça o que você tiver vontade, coma o que você tiver vontade. Vamos moderar nessa questão de “minha dieta” “não posso comer isso” “não posso comer aquilo”... 

Podemos comer tudo que quisermos, só precisamos saber medir a quantidade e frequência. 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário