sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lanche da saudade

Minha pequena viajou numa excursão da escola... Foi para Cavalcante/GO na Chapada dos Veadeiros. É um lugar lindo, meio mistico, que tem uma rica fauna e flora, predominante do cerrado. Deve estar sendo a maior farra e tenho certeza que ela está amando! Eu, como fiquei meio tristonha e desanimada, não preparei o jantar. Mas, por outro lado, estava morrendo de fome (novidade?!). Resolvi fazer apenas um lanchinho, que nem ia postar no blog, mas acontece que ficou tão lindo e apetitoso que decidi compartilhar essa praticidade com vocês...

Fiz um patê de ricota com atum, milho, azeitona e um fio de azeite. Coloquei num pão folha com presunto defumado, salada de alface americana, rúcula orgânica e tomatinho cereja. Enrolei o pão e, para não abrir, eu amarrei com uma folha de cebolinha. Além de bonitinho, ficou uma delícia. Olha aí!




A fome passou, mas a saudade não... Eu e meu marido Oscar fomos dormir tão xoxinhos, sabe?! Os filhos dão trabalho, fazem barulho, nos preocupam de verdade.... Mas são as jóias mais preciosas de nossa vidas. Não é?! 

Beijos e uma ótima sexta-feira pra vocês!

Camila.



Ps.: Quando a Vick chegar, hoje no final da noite, vou preparar um lanchinho desse pra ela. Tenho certeza absoluta que ela vai amar! <3

20 comentários:

  1. Camila,
    esta semana fiz uma patê de atum com ricota, parecido com o seu. Em breve ele aparece lá no blog. Uma delícia mesmo.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kati! Bom dia!
      Esse patê ficou realmente uma delícia! Vou ficar de olho no seu blog pra ficar com vontade de provar do seu patê também.... (pra variar, é tudo uma delícia por lá!!!)
      Beijos e tenha uma ótima sexta-feita!
      Camila

      Excluir
  2. kkk mãe é mãe né, uns dias distante e já ta morrendo de saudade, esse lanche ficou dez já anotei a receita.
    Parabéns pela qualidade do blog, fiquei muito feliz com sua visita e claro já estou te seguindo tbm.


    ps: flor se possível peço gentilmente que retire a verificação de letras do comentário, to tentando enviar mas só da errado vamos ver se agora vai kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Pois é menina... Mãe sofre por qualquer coisinha, né?! hahaha A próxima vez que rolar um lanchinho desse, vou passar lá no "Café entre Amigos" pra gente tricotar, viu?! rs..rs..
      Obrigada pelo elogio e com sua visita também! Espero que venha sempre <3
      Beijos e uma ótima sexta pra vc!
      Camila

      (Acho que consegui tirar a verificação de letras... Ainda bem que vc não desistiu do seu comentário! Graças a Deus! Qq coisa me fale, viu?!)

      Excluir
  3. Camila que delícia de lanche, perfeito!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo Mel! O ruim foi só a saudade.... =(
      Beijo carinho.
      Camila.

      Excluir
  4. Ficou lindo seu lanche...você caprichou hein??

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila... que lanche lindo menina..
    Hummm quanto capricho!
    Esse patê deve ter ficado dos deuses..
    Tenho vontade de experimentar esse pão folha... vou ter que dar uma procuradinha em mercados maiores.. porque nos que tem lá perto de casa não se acha essas delicinhas.. nem nas padarocas lá por perto também não...rsrs

    Mas um dia ainda faço essa delicinha... que com certeza vai ter "Hummm" das formiguinhas... rssr

    Mãe é tudo igual né? Só mudamos de endereço rsr
    Filhos são assim.. estão o tempo todo fazendo bagunça.. falando.. falando.. falando.. e pensamos..
    "Deus.. onde desliga a pilha?" e quando vão pra longe sentimos faltas das tagarelices... das risadas.. rsrs

    Beijinhos no seu coração viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, vale a pena procurar esse pão sim porque é uma delícia! O melhor de tudo é que ele é pratico... dá pra fazer pizza de frigideira, pastel assado, crepe, canelone... enfim, é só usar a criatividade e isso eu sei que vc tem de sobra! =D
      Pois é... os filhos são nossa própria vida! É muito, muito amorrrr!

      Beijos minha linda <3

      Camila.

      Excluir
  6. oi Camila,ficou lindo seu lanchinho tenho certeza que sua filha vai amar o lanchinho bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rosinhaaaaaaa... Que saudade que estou daquela linda!! O lanchinho ficou maravilhoso =D
      Bjss...
      Camila.

      Excluir
  7. Que improviso delicioso, hem!! ;oD
    Vim retribuir a sua simpática visita! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, tava delicioso mesmo! Qq hora eu vou fazer aquela paella de legumes e linguiça pq fiquei morrendo de vontade de comer!
      Beijos...
      Camila.

      Excluir
  8. Oi Camila, o lanchinho deve ter ficado mesmo muito bom, hum!!!
    Delícia, até que eu comia um agora...

    Amiga, bjssssssss e um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem Dinha! Preparo um agora pra vc!! =D
      Beijos e bom findi pra vc!
      Camila.

      Excluir
  9. Amiga que delícia de lanche adorei,màe nào consegue ficar longe dos filhos sempre quer eles bem pertinho,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luci! Eu sofro só de pensar que minha filha um dia vai sair de casa... vai se casar.... vai ter a vida dela! OMG!! É a vida... rs..rs..
      Beijos e tenha um ótimo final de semana!
      Camila.

      Excluir
  10. Oiiiiiiiiiiiiii Camila... demorei, mas sabe como é... atravessar o Atlantico nao é nada façil minha querida!!! Obrigado pela sua visita lá no meu cantinho, fiquei muito contente querida!!! Esse lanchinho... Hummmmmm que delicia, adorei!!!! eheheheheh... Mae é mae em todo o lado... eu tb so de pensar que meus filhotes estao a crescer e ja estao começando a se irar sozinhos sem precisar mais de mim, bate aquela saudade de quando os tinha no bercinho ehehehehh... mas é a lei da vida, um dia nós tb ja fomos filhos!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaá Margarida! Vc tem razão... só agora eu entendo a minha mãe! Era tanta preocupação, tanto cuidado, tanto zelo que ela tinha comigo, que eu achava um exagero. Mas não, era apenas esse mesmo sentimento que tenho hoje em relação a minha filha: amor de mãe! <3
      Sei que atravessar o Atlântico não deve ser nada fácil, mas fiquei mega feliz e orgulhosa com sua visita! Obrigada e volte sempre!
      Beijo carinhoso no coração!
      Camila.

      Excluir