quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jantar especial de aniversário

Dia 25 de agosto é aniversário da Mari, mas a comemoração foi ontem e adivinhem onde? Acertou quem falou: Babel, do nosso amigo e chef Diego Koppe, claro!

Foi lá, durante uma edição do Babel Convida, que conheci o famoso e carismático chef Carlos Bertolazzi, que por sua vez me apresentou a Mariana Cristian e o querido chef Diego Koppe. Nesse momento nasceu a amizade e não poderíamos comemorar o aniversário dela em outro lugar. Só faltou o Bertz!!

Coincidência, ou não, ontem estava acontecendo outra edição do Babel Convida, dessa vez com a famosa Família Sicilia, que nos apresentou as delícias do Pará. E bota delícia nisso, viu?! Saboreamos pratos únicos com ingredientes típicos da região amazônica que, eu particularmente, nunca imaginei que pudessem ser usados na culinária! É um orgulho saber que no Brasil temos ingredientes tão incríveis e pessoas com tanto talento criando pratos espetaculares. Parabéns para a chef Ângela Sicilia e para o sommelier Fábio Sicilia!

A entrada, um ceviche de filhote em gelatina de tucupi com espuma de jambu, estava maravilhosa. Uma pessoa gulosa como eu, teria comido fácil mais duas ou três porções, especialmente por ser tão leve e saboroso. Mas não queria fazer feio na frente da aniversariante. Tive que me controlar.

O segundo prato era um ravióli de maniçoba ao molho aveludado à base de bechamel e vinho branco. Divino! Imaginem um prato rico, saboroso, mas leve que não te enche demais.

O prato seguinte, medalhão recheado com queijo de Marajó, em espuma de vinho e funghi, acompanhado de cuscuz paraense deu muito mais "sustança" e estava perfeito. O medalhão impecável e o cuscus, por sua vez, saborosíssimo.

Por fim a sobremesa, que me fascinou e eu virei fã logo de cara: minipudim de pupunha com farofa de castanha-do-pará, seguido de tiramisù de bacuri. Dupla perfeita. Excelente!


Todos os pratos servidos foram perfeitamente harmonizados com vinhos escolhidos pelo sommelier Fábio Sicilia, que é a gentileza em pessoa.

O final da noite foi super alegre e agradável, com uma conversa pra lá de divertida no bar do Babel! A Mari era a cara da felicidade e contagiava todo mundo. O melhor de nossas vidas é isso, ter amigos especiais que fazem questão da sua presença. O aniversário era dela, mas sinto que o presente foi meu.

Beijos, Camila.


Ps.: Estou tentada a aceitar o convite da querida Ângela para comemorar o meu niver em Belém, dia 28/09. Vai ser bom demais! Depois de ter uma pequena amostra das delícias do Pará, quero conhecer Belém e mergulhar naquela cultura rica e saborosa. Tô apaixonada!

6 comentários:

  1. Liiiindo o seu blog, adorei e já tô aqui pra dar os meus pitacos. rs...!!!!

    Sucesso e bjuuuuu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, Ana Paula! Aqui é o lugar certo para dar pitacos já que todo mundo adora fazer isso, né? hehehe Volte sempre! bjss

      Excluir
  2. Camila que cantinho mais fofo..
    Nossa!! Quantas delicinhas.. quanto carinho
    Adorei..
    Obrigada pelo carinho viu? Fiquei muito feliz com seu email..
    Um beijo carinhoso no seu coração e uma tarde lindíssima pra você.
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheiiilaa! Que bom que vc passou aqui e melhor ainda que gostou! Eu que agradeço o carinho =D
      Bjs

      Excluir
  3. oi Camila,que jantar maravilhoso,imagine se vc for a Belém para comemorar o seu aniversário vai ser tudo de bom bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha, e acho que vou mesmo conhecer Belém! A Ângela é um amor de pessoa e vai ser muito feio se eu recusar um convite desses rs..rs..

      Agora, pense num jantar divertido! =D

      Bjs,

      Excluir