quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saladinha da hora!

Receita postada no Cumadis dia 09-Fev-12

Sabe uma coisa que eu adoro? Salada de macarrão.

Nesses dias de calor, eu chegando do trabalho ainda no pique, dá uma vontade de comer algo leve, refrescante e gostoso mas que ao mesmo tempo me deixe satisfeita, sem aquela sensação de fome, sabe?! Então o que vem na minha cabeça é só isso: SALADA DE MACARRÃO.

Vamos aprender? Vou mostrar como geralmente preparo a minha, mas você pode colocar os ingredientes que mais gostar.
Ingredientes:
> 250 g de macarrão parafuso (ideal é usar o macarrão colorido, mas como eu não tinha usei o tradicional)
> 3 colheres (sopa) de maionese
> 3 colheres (sopa) de creme de leite
> 1 colher de molho shoyo
> 1 colher de cebola ralada
> 1/4 de cada pimentão (vermelho, amarelo e verde) cortados em cubinhos
> 100 g de presunto cortado em cubinhos
> 1 maçã cortada em cubinhos
> 1 cenoura média ralada
> Sal a gosto

Modo de fazer
1. Cozinhe o macarrão em água e sal por 10 minutos ou até ficar "al dente" e escorra
2. Misture a maionese, o creme de leite, o shoyo, a cebola, o sal e reserve
3. Em uma saladeira misture os demais ingredientes juntamente com o macarrão já completamente frio e, em seguida, misture o molho que foi reservado.
4. Decore e sirva.

DICA: O grande lance da salada, é o molho que preparamos misturando a maionese, o creme de leite, o shoyo e a cebola, então, dá uma caprichada aí, viu?


Aqui em casa essa salada é servida como prato único, todo mundo adora!

Faça aí na sua casa e depois me conta cumadi, viu?!

Beijos e até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário