domingo, 19 de fevereiro de 2012

Filé Mignon Suíno

Receita postada no Cumadis dia 19-Fev-12

Olá Cumadis! 

Levanta a mão quem gosta de filé mignon?   o/ 

Agora levanta as duas mãos quem gosta de filé mignon suíno?   \o/ 

Então vou compartilhar com vocês uma maravilha que eu preparei com o bendito Filé Mignon Suíno. E vou pedir uma coisa por favor: sem essa de achar que a carne de porco é muito calórica, é muito isso, muito aquilo e sei mais lá o quê! A verdade é que, além de saudável e saborosa, ela é a carne mais consumida no mundo inteiro (quem me disse isso foi o meu amigo Google, conhecem?!). Tô com água na boca só de estar escrevendo esse post e lembrar da gostosura aí na fotenha, olha!! Nooooooossaaaa!


Primeiro corte o filé em medalhões com mais ou menos 2 cm de espessura. Tempere com 2 dentes de alho picado, 50 ml de vinho branco, suco de 1 limão, 1 folha de louro picada, pimenta branca moída na hora, sal e deixe na geladeira marinando por aproximadamente 1 hora. 


Coloque um fio de azeite em uma panela e deixe aquecer bem. Coloque os medalhões e deixe fritar, sem mexer. Vire-os e deixe que fritem até dourar. Acrescente 1 cebola picada, 2 colheres de sopa de shoyo, 100 ml de água e deixe cozinhar até reduzir o caldo. Adicione o um vidro pequeno de champignons (drenado) e mexa com mais 50 ml de água. A parte, misture 1 colher de sopa de amido de milho, 100 ml de água, 2 colheres de sopa de catchup e junte a carne mexendo por aproximadamente por 3 minutos. Desligue o fogo, adicione cebolinha verde e sirva com arroz branco.


É de comer pensando no próximo porque esse já acabou!



Até mais Cumadis!

2 comentários:

  1. Ta tudo muito lindo e me parecendo muito gostoso...legal....mas realmente, o que quero saber é quando vou ser convidade pra comer, me alimentar dessas delicias, hein cumadi...hein hein....rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cumpadi Parente! Obrigada pelos elogios! Tenha certeza de uma coisa: esse prato estava realmente muitooooo gostoso. E quanto ao convite já está feito: sinta-se a vontade para aparecer quando quiser, ok!?

      Abraços

      Excluir